POLITICA

Gabardo publica resumo de seus três meses como vereador

Foram 41 indicações feitas por ele para a Casa de Leis e destas, quase 20 foram atendidas.

Foto: Reprodução/Facebook.

 

O vereador Ademir Gabardo (PSDB) publicou em suas redes sociais nesta semana, um vídeo com o resumo de seus 105 dias no cargo. Segundo ele, foram 41 indicações feitas por ele para a Casa de Leis e destas, quase 20 foram atendidas.

“A gente está iniciando, então temos certas dificuldades. E também claro, que são desafios para nós”, enfatiza.

Gabardo conta que sua primeira indicação foi no dia 09 de fevereiro e tratou sobre suporte de pilares de concreto que servem de base para as lombadas eletrônicas na avenida Dorvalino dos Santos.

Ele explicou que esse trabalho não compete à prefeitura, mas sim ao DNIT- Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes.

“Não sei por que, mas até o momento não foi concluído o trabalho. É nossa obrigação como vereador, fiscalizar e realizar indicação”, comenta.

A segunda indicação segundo ele, é para melhoria na estrada da Aldeia Nova Nascente, o que já foi realizado. Outra que já está sendo realizada também é a solicitação de meio fio no residencial Sidrolar. Ele também pediu uma indicação sobre o asfalto em um pedaço da rua Ponta Porã e aguarda resposta.

“Também têm algumas coisas que não foram atendidas, mas isso faz parte do dia a dia”, desabafa.

No decorrer do vídeo ele descreve outras indicações. Tem sobre lâmpadas acesas sem necessidade, adiamento do vencimento de conta de água e luz para final deste ano em razão da pandemia.

Gabardo agradeceu a todos os parceiros que o ajudou a concretizar alguns dos projetos. Em sequência, ele falou sobre sua decisão de não usar as diárias durante os quatro anos enquanto for vereador.

“Eu fiz um projeto de Lei para diminuir as diárias e descobri que não cabe ao vereador fazer isso, mas sim um projeto de mesa sobre isso. Já ganhei uma resposta da procuradora jurídica e ele não foi aceito. A mesa então lançou um outro projeto, que está nas comissões para votação”, explica e complementa: “A mesa fez o outro projeto e eu, como o mais interessado para participar desse projeto, não fui chamado”.

A diária que está em vigência ainda é a de 2020. Ou seja, R$1.100,00. E a proposta da mesa, é que diminua para R$800,00.

“Tem muitos vereadores que não apareceram hoje ainda em seus gabinetes. Eu fiz um compromisso com o povo. Eu estarei praticamente todo dia, das 7h às 11h e a tarde eu vou fazer atendimentos. Eu agradeço a cada um de vocês de coração”, finaliza.

 

*Curta nossa página: https://www.facebook.com/MSNegociosidro/
*Siga-nos no Instagramhttps://www.instagram.com/msnegocios/
-Quer receber notícias do Site MS Negócios via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9267 9999 e se cadastre gratuitamente!

Deixar um Comentário